Principais dúvidas

Qual a diferença de Watts e Volts?

Há uma grande complicação nesta explicação pois há muitos clientes que confundem essas duas leituras, principalmente na área de impressoras. Um grande exemplo é o fato de um estabilizador de 110 Volts funcionar em uma impressora laser. A questão aqui é que devemos analisar qual o consumo que o equipamento tem durante o uso, este consumo é o que consideramos os Watts e nem sempre o estabilizador e ou transformador utilizado é o correto. Resumindo Volts é o valor entregue por sua operadora de energia e a referência de entrada de energia de um equipamento, que pode ser 110V, 220V ou em alguns casos 90-240V o que sifnifica que o mesmo é bivolt. E Watts é o valor de potência entregue por sua prestadora ou consumida pelo seu equipamento, então de uma forma simples, imagine um copo descartável (biodegradável ou seja ele pode se desfazer) de água sendo representado pelo estabilizador, e você representando a impressora. o copo possúi um espaço de 500ml ( ou seja 500 Watts de potência). em um primeiro cenário você tem uma sede normal ou seja um copo de água sacia sua sede , em outro cenário você acaba de chegar de uma corrida e está com uma sede muito maior, ou seja precisaria de 1 litro de água para saciar sua sede. você consegue notar que terá que tomar 2 copos de água para saciar sua sede? e é ai que eu te pergunto, o copo serve pra saciar sua sede, mas quanto tempo ele vai aguentar sendo utilizado duas vezes? e o risco de a segunda utilização do copo fazer com que ele rasgue molhando você todo. então pra resumir esta história toda. se um equipamento consome mais do que seu fornecedor, neste caso o estabilizador. uma hora ele pode parar de funcionar ou danificar seu equipamento.

Qual a diferença entre impressora jato de tinta e laser?

Impressoras jato de tinta são mais comuns, usados tanto em residencias quanto para escritórios, normalmente, os modelos encontrados são mais acessíveis, porém o preço pode variar chegando a ser mais caro que uma impressora laser básica. Uma das principais vantagens é o tamanho do equipamento e também o preço. Elas apresentam um excelente custo-benefício para pequena escala de impressão a cores ou preto e branco, comparado a outras tecnologias. Esse tipo de impressora pode imprimir em uma variedade de papéis. Os modelos mais robustos tem uma qualidade superior podendo imprimir fotografias de alta qualidade. Outro fator importante são os insumos ( Tintas ). Eles são mais baratos que os insumos de impressoras a laser, o rendimento é menos por conta do tamanho dos cartuchos. A capacidade da bandeja também é limitada nas impressoras mais básicas, logo, se você pretende imprimir grande volume a impressora terá de ser mais robusta. Já as impressoras a laser, em sua grande parte, são mais caras que impressoras jato de tinta. Um detalhe é que a impressora laser mais em conta é apenas monocromática, ou seja apenas imprime na cor preta. O preço varia muito, pois as coloridas que utilizam 4 toners ( cores distintas ) tendem a ser mais caras. A vantagem inicial é velocidade, a impressora jato de tinta mais básica e a laser mais básica a laser tende a ser mais rápida na impressão. Além disso, a tendência a borrar página é quase nula quando se mantém uma manutenção periódica. O toner também precisa de um investimento, mas ainda assim o custo-benefício é bem maior, pois duram mais e são mais econômicos a longo prazo, além de imprimirem em grande escala.

Pra que fazer manutenção em minha impressora?

Equipamentos que utilizam insumos, sejam líquidos ou sólidos (pó), geram resíduos em seus respectivos reservatórios (lixeiras) um exemplo, na impressora jato de tinta, antes de fazer a impressão ela dispensa a tinta inicial que há na cabeça de impressão pois em seu processo ela não sabe há quanto tempo faz que não imprime. Com isso ela dispensa os primeiros jatos na lixeira para evitar borrar a impressão. Esta lixeira se não for feita uma manutenção pode transbordar causando acidentes como manchas em sua mesa ou até mesmo em roupas ou mãos. Então para evitar estes tipos de acidentes o ideal é fazer uma manutenção nos equipamentos a cada 8 meses, evitando manchas e desgastes. Outro detalhe são peças que desgastam durante o uso, outro exemplo é a impressora laser, que possui uma película ou cilindro de fusão, esta película ou cilindro desgasta durante as impressões, podendo causar manchas na impressão ou até mesmo danificar a unidade fusora quando desgastado demais. Causando um gasto maior do que o valor de uma revisão. Há casos em que o cliente não faz manutenção no equipamento e chega a gastar quase 60% do valor do equipamento para recuperá-lo, sendo que em alguns equipamentos é viável, em outros acaba sendo descartado. No final das contas, o que estou tentando lhe passar é que fazendo uma revisão periódica você evita gastos altos em seu equipamento, aumenta a vida útil do mesmo e também não corre riscos de seu equipamento lhe deixar na mão no momento em que você mais precisa.

Perguntas frequentes sobre impressoras

Porque minha impressora está imprimindo em branco?

Bom, existem muitos fatores, mas o primeiro deles é definir qual equipamento. No caso de impressoras jato de tinta, o principal fato de imprimir em branco pode ser causado por entupimento dos hidrojatos (micro-furos situados na cabeça de impressão), este entupimento pode ser causado por falta de uso de seu equipamento, por utilização de tintas de má qualidade ou até mesmo por falta de manutenção do equipamento causando borro de tinta no kit estacionário (espaço onde a cabeça de impressão fica durante o não uso do equipamento). Mas esta é apenas uma das causas, para saber melhor o real caso é necessário enviar seu equipamento para que um de nossos profissionais analise. Já nos casos de impressoras a laser, a causa pode ser de toner com nível baixo de insumo (pó), por desgaste do fotocondutor, onde o mesmo não consegue mais magnetizar o insumo para transferir para a folha ou até mesmo uma falha eletrônica impedindo a transferência do insumo para a folha. Neste caso seu equipamento tem que ser enviado para nosso laboratório para que um de nossos profissionais possa avaliar com calma e lhe passar o real causador do problema.

Porque meu equipamento não liga?

Em casos onde seu equipamento não liga, também temos um cenário bem grande de possibilidades. Vamos partir das impressoras jato de tinta. Em sua maioria, as impressoras jato de tinta tem a fonte de alimentação (energia) que vai de 90 a 240 volts sendo um equipamento que pode ser ligado no 110 ou 220 volts, ou seja ele é bivolt. Neste cenário específico o equipamento pode não estar ligando por conta de uma descarga elétrica vinda da porta do computador (USB), dificilmente a fonte danifica um equipamento, é mais fácil queimar a fonte primária do que o equipamento. Para se ter uma certeza o ideal é encaminhar o equipamento para nossa equipe para que um profissional analise e consiga lhe dar mais detalhes, já nas impressoras a laser, em sua grande maioria são 110V sendo necessário um estabilizador ou transformador, e o maior erro do usuário é não verificar a potência do equipamento antes de comprar um estabilizador ou transformador. Nós da IMPEÇA, recomendamos que seja comprado um estabilizador com uma potencia de pelo menos 30% a mais do que o consumo do equipamento, para que o mesmo consiga trabalhar fora do seu limite. Porém existem casos de clientes que ligam estabilizadores de 300VA em equipamentos com um consumo de 580VA, Funciona? Funciona... mas pode futuramente danificar o equipamento. Recebemos vários equipamentos por mês que a fonte primária está danificada por conta de o estabilizador ser incorreto, e na primeira descarga elétrica ou até mesmo pelo uso, o estabilizador se altera mandando mais energia do que o equipamento precisa, Lembre-se há um tópico lá em cima explicando a diferença de Potência (Watts) de energia (Volts). danificando assim a placa. Neste caso o ideal é enviar o equipamento para que um de nossos profissionais analise com calma e lhe passe a solução.

Porque não consigo imprimir pelo Wi-Fi?

Em primeiro lugar seu equipamento precisa possuir rede, independente de por cabo ou Wi-Fi, havendo rede, poderemos ter alguns casos. Se você estiver conectado na rede diferente de onde sua impressora está instalada você não vai conseguir imprimir, o segundo caso pode ser que você possua 2 roteadores de rede, isso impede a comunicação da impressora na outra rede, mesmo que ambas estejam ligadas na mesma internet, lembre-se, não é porque há internet que necessariamente os equipamentos se encontram na rede, rede é uma coisa, internet é outra. Se não houver internet. Todos os equipamentos funcionam do mesmo jeito.

Perguntas frequentes sobre locações (outsourcing)

Porque alugar e não comprar??

Existem inúmeras vantagens em locar um equipamento ao invés de locar, na locação você recebe equipamentos mais robustos com a vantagem de ter a manutenção no equipamento e os insumos sem a necessidade de se preocupar com nada. o equipamento passa por manutenção pediódica sem custo adicional, nossa equipe está pronta para lhe dar o suporte necessário sobre o equipamento para que você tenha o melhor desempenho. dentre outras vantagens.

Quais as vantagens de alugar?

Redução de custos
Equipamentos, assistência técnica e insumos a custo zero!
Melhor custo benefício
Você só paga o pacote contratado + página excedente impressa, sem custo adicional de manutenção, vizita ou insumos.
Sustentabilidade
Destinação ambientalmente correta dos insumos e peças descartadas do equipamento.

Quando devo pensar em uma locação?

Não ha um momento certo para locar equipamento, desde que o cliente esteja ciente dos valores e limites mínimos para uma locação. de grandes a pequenas empresas e até usuários finais.